

A Constelação Familiar Original Hellinger, representa a evolução para mais uma fase, com um forte impacto no trabalho que filósofo Bert Hellinger continua aperfeiçoando durante sua longa vida. Nessa nova fase, a palavra de ordem é sentir. Sentir o que traz o cliente, a força do que deseja e o que não consegue ver. Sentir onde o amor está esquecido, excluído ou ignorado. Sentir o campo e perceber as forças que ali atuam, buscando reparação ou honra.
A Constelação Familiar Original Hellinger nasce como uma abordagem inovadora, fazendo com que o facilitador não use o mental na condução dos trabalhos sistêmicos, mas olhe para o tema através da alma da pessoa que procura ajuda. Buscando no vazio o caminho para que o movimento continue e encontre mais força.
As Constelações Familiares nessa nova fase devem ser vividas com o contato pleno do campo, acessando as forças atuantes na árvore da família em questão. O foco agora é olhar para a pessoa que vem expor o seu problema e sentir as possibilidades do sistema do cliente. Trabalhando amorosamente no campo, ajudando assim a energia bloqueada a fluir novamente. Com poucas palavras se expressa o contato com as forças profundas do campo sistêmico.
Mais uma vez Bert e Sophie Hellinger se superam em percepção e sensibilidade quando o assunto é a família. A família e a sua força maior que é o amor. Esse amor que nos une é para onde devemos olhar e nos guiar. Mas agora em contato com a alma do cliente, assim o amor poderá fluir.
Facilitadora Tania Rocha