

Muitas vezes, distinguimos de uma área familiar, entendida como realização pessoal e felicidade pessoal no relacionamento, e do outro campo profissional e profissional, como se pudéssemos ou deveríamos dividi-los. No entanto, ambos seguem as mesmas leis de sucesso e fracasso, as mesmas regras de felicidade e infelicidade, as mesmas regras e ordens na vida e no amor. A consultoria de negócios, como mostro na constelação familiar, refere-se, acima de tudo, a relações comerciais e profissionais e mostra até que ponto o sucesso em nossa profissão e em nossas empresas depende de relacionamentos bem-sucedidos. Outras áreas que, de qualquer forma, desempenham um papel nesse sucesso, como a importância do conhecimento e do poder prático, permanecem marginais. Esta consultoria profissional e empresarial se destaca da consulta em temas específicos, como a consultoria científica de negócios. O alcance e a importância desse tipo de conselho dizem respeito a relacionamentos na empresa.
A sabedoria do sucesso
Podemos planejar o sucesso de várias maneiras. Podemos e devemos também planejá-lo cientificamente e buscá-lo com métodos cientificamente comprovados, porque cada progresso segue novos conhecimentos científicos. É óbvio que o pensamento claro, a aplicação de demonstrações claras e cientificamente comprovadas são uma premissa básica para o sucesso em todas as áreas da vida e tornam o sucesso possível em nossa profissão, em nosso trabalho e mais amplamente em empresas e organizações. A ciência só leva ao sucesso quando persegue e considera as áreas da vida sujeitas às leis da sabedoria. Para considerá-lo bem, são estas leis, as leis do amor, de um amor que serve a vida, a nossa vida e a de muitos outros homens. Quando eventos e situações pelas quais violamos ou foram forçados a violar, conscientemente ou inconscientemente, essas leis em nossas vidas e em nossos relacionamentos, imediatamente tivemos repercussões no trabalho e no sucesso profissional. Essas violações destroem muitos sucessos ou negam-nos antes mesmo de começarem. Aqui reside a sabedoria do sucesso, das razões e pressupostos que o subjazem e que são muitas vezes ocultos, bem como as leis do amor, que permitem e assegurá-lo.
Como a sabedoria vem até nós?
Como é que nos manifesta?
Como você percebe isso “na pele”?
Chega a nós quando alcançamos nossos limites, no limite do nosso conhecimento e nossa ciência, com sua ajuda, alcançamos o possível. Sua validade se manifesta nesses limites. No caso de sucesso e fracasso, seu efeito é revelado de diferentes maneiras. Como faço para me tornar e continuar a ser um bom empresário?
Primeiro: quando tenho algo a oferecer que serve aos outros.
Quanto mais eles precisam, mais importante torna-se o que posso oferecer e, em seguida, nada dificulta o sucesso. O que distingue um empresário? Ele tem o que os outros precisam e os torna acessíveis também. Quanto mais ele tem o que os outros precisam do maior é o seu reconhecimento e seu sucesso. Resultado: uma empresa oferece. Quanto maior o desempenho de seu serviço, maior será a influência dele.
Segundo: um empresário precisa de ajudantes.
Ele pode levar colaboradores, treiná-los corretamente e instruí-los para que eles possam produzir da melhor maneira possível o que ele tem para oferecer e trazer para as pessoas. O que ele tem para oferecer, portanto, também deve produzir e até vender.
Terceiro: um empresário deve comandar.
Ele ordena suas idéias. Comando através da produção. Ele comanda com a venda e com tudo o que isso implica.
Quarto: o empresário se coloca em competição.
Com a concorrência, melhora o seu produto. Oferece a quem precisa e ainda mais.
Quinto: o empreendedor defende sua empresa contra abusos e assegura-lo convenientemente.
Permanece autoconfiante e independente.
Sexta: o empresário sabe que está dirigindo os outros, com quem ele deve fazer as coisas juntas.
Ele sabe como obtê-los e mantê-los.
Sétimo: o empresário se alegra com seu sucesso, porque um sucesso faz você feliz.
Se o empreendedor é feliz e mostra para outros, os funcionários se regozijam e com eles suas famílias.
Oitavo: um empreendedor é com muitas pessoas em uma comunidade solidária.
Ele sabe que a felicidade de muitos depende do seu sucesso. Portanto, aumenta com a ajuda de muitos, que o ajudam a dar a muitos a segurança e o motivo da vida.
Nove: Um empreendedor entrega seus negócios, no devido tempo, a sucessores adequados.
Ele dá tempo suficiente para ter sucesso. Mais tarde, a alma de seu negócio permanece. Seu espírito positivo continua a atuar nela ao longo do tempo.
Décimo: eu sou
de acordo com Bert Hellinger
1 Comentário. Deixe novo
wzaiaxndqbtjylvilxytzsnbqgdiea https://vircopal.fr/wp-content/maintenance/%D1%81%D1%82%D1%80%D0%B0%D1%82%D0%B5%D0%B3%D0%B8%D0%B8_%D0%BE%D0%BD%D0%BB%D0%B0%D0%B9%D0%BD_%D0%BA%D0%B0%D0%B7%D0%B8%D0%BD%D0%BE.html