Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
Instagram
phone (48) 99927 5666
Menu
  • Blog
  • Artigos
    • Constelação Familiar
    • Constelação Empresarial
    • Pedagogia Sistêmica
    • Psicogenealogia
Fale conosco
Genealogia Sistêmica e Constelações Familiares
Facilitadora Tania Rocha

Os animais ficam doentes por nós

Tania RochaConstelação Familiar e os Animais Domésticos29 de janeiro de 2018

O desconforto expresso fisicamente ou emocionalmente pelo nosso animal pode nos contar sobre nós mesmos e a nossa família, uma vez que a sua origem segue as mesmas regras de fidelidade familiar às quais são submetidos os seres humanos. Se queremos falar sobre doença em geral, a expressão de um desconforto existencial profundo e oculto, podemos dizer que o papel do animal é ficar doente no nosso lugar. Expressando assim o desconforto que vivemos pessoalmente ou no sistema familiar, eles nos oferecem uma extraordinária oportunidade de investigar o que está acontecendo em nós e em torno a nós.

Aqui está a história que Marisa nos conta de um caso em que foi possível se beneficiar de uma Constelação para animais. Por ocasião de um grupo, uma senhora pediu para dedicar a Constelação ao seu cão com problemas urinários que, em vez de melhorar com o tratamento ao qual foi submetido, continua a piorar. Então, na Constelação dedicada a sua doença, se percebeu que o cão expressava com o seu carinho, uma condição de desconforto entre ela e seu ex-marido. Na representação, mostrou-se que o cão tinha começado a se sentir mal quando o homem, que continuava a cuidar do cachorro ocasionalmente, tinha iniciado um novo relacionamento e trouxe a nova mulher para viver na mesma casa onde morou com sua esposa. Durante o trabalho do grupo, o representante do cão expressou a necessidade de colocar frente à frente os representantes dos antigos parceiros que, após este contato visual, puderam expressar sua dor e seu ressentimento em relação a alguns fatos passados. Foi uma oportunidade para esclarecer que não havia desejo de fazer o mal, mas sim a incapacidade de expressar amor e, nessa ocasião, tiveram a oportunidade de ver e entender a dor que eles haviam provocado no outro.

A constelação terminou deixando que casal se afastasse pacificamente, permitindo que seguissem seu caminho com respeito mútuo. Posteriormente, a senhora me disse que o cão se recuperou dos problemas de saúde que mostrou e que suas relações com o ex-marido recuperaram equilíbrio e serenidade.

: amor, animais, antepassados, Bert, campo, constelação, energia, facilitadora, Hellinger, Rocha, tania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço

Edifício Koerich Beiramar Office – Sala 304
Rua Demétrio Ribeiro, 51, centro – Florianópolis
Santa Catarina

Contatos

E-mail: instituto.constelar.floripasc@gmail.com
Telefone e WhatsApp:
(48) 99927-5666

Redes Sociais

Youtube Facebook Instagram Tiktok Whatsapp

Tania Rocha © 2023 Todos os direitos reservados  | Desenvolvido por Anfitrião sites

WhatsApp Instituto Tania Rocha