Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
Instagram
phone (48) 99927 5666
Menu
  • Blog
  • Artigos
    • Constelação Familiar
    • Constelação Empresarial
    • Pedagogia Sistêmica
    • Psicogenealogia
Fale conosco
Genealogia Sistêmica e Constelações Familiares
Facilitadora Tania Rocha

Os pais são grandes e os filhos são pequenos

Tania RochaSistemas e a Justiça16 de fevereiro de 2021

Esta frase contém uma das bases essenciais do trabalho com as constelações familiares ou mimetismo do campo, o que significa: nós seres humanos somos ao mesmo tempo todos iguais e diferentes.

Uma criança nasce de dois genitores e esses são os certos para ele, para a parte mais profunda da criança. Ela não poderia ter pais melhores do que aqueles. A criança nasceu para viver naquele contexto geográfico, social, político e familiar. Nessa família, dadas as condições que oferecem ou não, são o melhor e o mais certo para ela. Alguns reclamam de seus pais, eles gostariam que eles não fossem aqueles que são, desta forma, eles não podem receber deles o que necessitam para viver suas vidas.

Quando olhamos para nossos pais, o que vemos é que através deles estamos conectados com todos os ancestrais, todas as gerações que viveram até agora, através de toda a vida flui e nisso estamos conectados. Essa conexão vai além, para um fluxo eterno, que é independente da vida e do destino dos indivíduos. Nesse fluxo, todos podem permanecer e crescer. Não há diferença entre eles, a vida flui pura através de todas essas gerações.

Se eles eram o que chamamos de pessoas boas ou o que chamamos de pessoas más. Se eles estivessem amando os seus filhos ou se os negligenciassem. Quanto à transmissão da vida, eram todos iguais. Nenhum desses pais pode adicionar ou tirar nada de sua vida. Assim, todos nós, através de todas as gerações, recebemos a Vida. Olhando para os nossos pais, vemos que a vida vem de longe, e podemos aceitar como flui, sem qualquer hesitação. Desta forma, os pais são grandes e os filhos são pequenos. Os pais dão e as crianças tomam. Se olharmos para os nossos pais dessa maneira, podemos honrá-los como pais, de qualquer maneira, como eles são. Se fizermos isso, nos sentimos ricos. Nossos corações se abrem e sentimos a força.

Através das constelações familiares, vemos o que realmente significa quando honramos nossos pais. Qualquer psicoterapia começa honrando nossos pais. E quem é um bom terapeuta? Um bom terapeuta homenageia os pais de seus clientes e não permite que ninguém os acuse. Quando alguém acusa seus pais, ele interrompe a continuidade do fluxo da vida. Ninguém pode estar em paz consigo, se não estiver em paz com seus pais.

Dra. Paola Felici

: Bert, campo, constelação, constelações, facilitadora, familiar, filhos, Florianópolis, mãe, pais, psicogenealogia, Rocha, tania, terapia

Endereço

Edifício Koerich Beiramar Office – Sala 304
Rua Demétrio Ribeiro, 51, centro – Florianópolis
Santa Catarina

Contatos

E-mail: instituto.constelar.floripasc@gmail.com
Telefone e WhatsApp:
(48) 99927-5666

Redes Sociais

Youtube Facebook Instagram Tiktok Whatsapp

Tania Rocha © 2023 Todos os direitos reservados  | Desenvolvido por Anfitrião sites

WhatsApp Instituto Tania Rocha