Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
Instagram
phone (48) 99927 5666
Menu
  • Blog
  • Artigos
    • Constelação Familiar
    • Constelação Empresarial
    • Pedagogia Sistêmica
    • Psicogenealogia
Fale conosco
Genealogia Sistêmica e Constelações Familiares
Facilitadora Tania Rocha

O amor na família

Tania RochaBert Hellinger, Saúde e Doenças25 de abril de 2012

Gostaria de dizer algo sobre o amor. Algo diferente do que vocês talvez estejam esperando. Às vezes ouvimos a frase Permaneçam no amor! O que significa isto? Permanecer no amor? Conhecemos o amor que vincula. Através de um amor especial estamos vinculados aos nossos pais, ao nosso parceiro e também aos nossos filhos. Como estamos ligados a estas pessoas desta maneira, estamos ao mesmo tempo, separados de outras. Permanecer no amor significa que tudo é amado da maneira como é, que tudo é acolhido na alma da maneira como é. Significa que concordamos com tudo da maneira como é e o amamos como é, exatamente como é. Significa também, que concordamos com toda a vida como ela é, exatamente como é: com a própria vida assim como é, com a vida dos outros, como é, com a criação assim como é, exatamente da maneira como é.

Do mesmo modo também a luta faz parte dessa vida. A vida de cada indivíduo disputa o lugar com a vida dos outros. Se permanecermos no amor, amamos também os opostos, a luta, a vitória e a derrota, viver e morrer, os vivos e os mortos, o passado da maneira como foi, o futuro da maneira como vem, exatamente como vem. Neste amor tornamo-nos amplos e entramos em sintonia e concordância com tudo. Este amor é a entrega para o todo. É a religião essencial. Neste amor somos repletos, serenos, podemos assistir a tudo como se desenvolve, entregam-nos ao próprio destino e respeitamos o destino dos outros e o destino do mundo. Estar entregue ao todo deste modo significa permanecer no amor. Isto implica também em consequências para o nosso dia a dia.

Quem permanece no amor desta maneira pode assistir a tudo como é: à felicidade e ao desastre, à vida e à morte, ao emaranhamento e ao sofrimento. Como ama o todo e está entregue ao todo, uma vez ou outra, atua dentro deste fluxo de vida, porém, sem assoberbar-se permanecendo sempre em sintonia e na aceitação. Quem ajuda desse modo, permanece isento de preocupações. E é livre. Aqueles a quem ajudam também são livres. Todos possuem sempre o mesmo tamanho e a mesma importância. No todo não há quem seja melhor ou pior. No todo existimos simplesmente.

Artigo publicado na Revista Bert Hellinger da Editora Altman

: amor, Bert, campo, constelação, constelações, emoção, facilitador, familiar, familiares, Hellinger, terapia

1 Comentário. Deixe novo

horpfntnvs
3 de outubro de 2024 06:07

irqjxuuqvqtyxpikvzbtuuiuzaloxo https://autocadhelp.net/wp-content/uploads/casino_rng_secrets.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço

Edifício Koerich Beiramar Office – Sala 304
Rua Demétrio Ribeiro, 51, centro – Florianópolis
Santa Catarina

Contatos

E-mail: instituto.constelar.floripasc@gmail.com
Telefone e WhatsApp:
(48) 99927-5666

Redes Sociais

Youtube Facebook Instagram Tiktok Whatsapp

Tania Rocha © 2023 Todos os direitos reservados  | Desenvolvido por Anfitrião sites

WhatsApp Instituto Tania Rocha