Na vida de cada um de nós sempre temos algo que queremos mudar ou um objetivo que queremos alcançar. Tentamos de várias maneiras e com toda nossa força, mas não atingimos o resultado desejado. Mesmo as mais recentes descobertas da ciência (psicologia, física quântica, neurologia, etc.) confirmam que força de vontade e consciência muitas vezes não são suficientes para obter sucesso.
Por estas razões, Dr. Robert T. Williams em 1988, os EUA idealizou e criou Psych-K ®, uma metodologia criada para atingir as metas e mudanças que não sejam passíveis apenas de força de vontade. Uma das peculiaridades dessa técnica é que ela permite graças a um teste muscular cinesiológico, verificar se há um conflito entre a nossa mente consciente e inconsciente que nos impede de alcançar um objetivo. Exemplo: eu gostaria de parar de fumar, mas não posso. Com Psych-K, usando um teste muscular posso determinar se há um conflito entre o meu desejo consciente de deixar de fumar e as ações que executamos de modo automático, o subconsciente.
Se houver esse desequilíbrio, outro teste muscular irá determinar se ele é seguro e apropriado para a pessoa equilibrar e resolver o conflito. Finalmente, graças a exercícios especiais chamados de “equilíbrios”, podemos resolver o conflito rapidamente e precisamente. Isso vai atingir o objetivo de forma muito mais natural e espontânea, reduzindo significativamente o tempo. Parar de fumar será muito mais fácil.
Psych-K é utilizado diariamente por pessoas de qualquer idade, sexo e nacionalidade, por exemplo, para aumentar a autoestima, ganhar mais dinheiro, melhorar relacionamentos, traumas e superação nos esportes. Nas empresas é muito usado para aumentar a receita, melhorar as comunicações e produtividade. Nos esportes competitivos Psych-K ® pode facilitar a objetivos como a melhoria do desempenho e concentração, redução do stress, etc. Exemplo: os jogadores de golfe usam Psych-K com grande sucesso. É, portanto, uma abordagem inovadora, poderosa e natural que já possui mais de 20 anos de uso em todo o mundo.