A nossa vida segue um plano oculto desde o início. Por isto o chamo de nosso “script”. Por isso podemos compara-la a um filme, que segue um roteiro em cada detalhe e determina como este jogo termina. É desta maneira que a vida procede do início até o fim. Faz alguma diferença se conhecemos o nosso script de vida? Alguns já conhecem o seu script, mesmo antes de começarem a sua trajetória. Eles a seguem até que se realize. Os scripts determinadores para a humanidade terminam de forma trágica. Por exemplo os scripts de Alexandre o Grande, Alexander, Júlio Cesar, Hannibal, ou Napoleão. Todos eles têm em comum que após o grande sucesso vem uma derrota geral. Quando um homem ainda jovem já sabia que ele ascenderia a um grande poder e perderia tudo ao final.
Depois de ir à ópera “Rienzi” de Richard Wagner quatorze vezes na cidade de Linz, ele corria pela cidade gritando “Este é o meu destino!”. O qual, igual ao herói da ópera, o levou às mais elevadas alturas da sua carreira de vida e o deixou cair abandonado e finalmente morrer. Outros sabiam do seu script? Somente ele o sabia, e ele acreditava ser invulnerável, até o seu fim predestinado. O seu nome era Hitler.
De onde vem o nosso script de vida? Quais forças o determinam? Por quê já sabemos antes de seis anos de vida qual será o nosso script de vida? Mesmo se ele não é acessível para nos de forma consciente, o seguimos de forma imperturbável. Podemos trazer alguma mudança? Ou podemos ao menos nos posicionar para evitar o pior? Quem ou o que pode ajudar? A combinação de Script de Vida, Constelação Familiar – uma forma humilde da constelação – e Cosmic Power®.
Esta revelação do script e esta interação precisam acontecer de forma “retirada” e humilde: sabendo de suas limitações, e de forma religiosamente, dentro do sentido mais profundo de religioso, humilde. Aquilo que acontece confia em uma força eterna, muito além desta vida. Os insights e soluções nos são dados de presente desde um outro lugar. A forma como Bert Hellinger revela o script da vida é de uma sabedoria respeitosa e, mesmo assim, clara. E nos levam para uma dimensão infinita.